Responsabilidades

Ao vivermos em sociedade, partilharmos de uma comunidade, temos a consciência que o que cada um de nós faz, tem influência na vida daqueles que nos rodeiam e, por vezes, como consequência dos nossos atos, ainda que involuntários, acarretam-nos encargos inesperados, por vezes de elevados montantes, perturbando a estabilidade financeira individual ou do nosso agregado familiar.

RESPONSABILIDADE CIVIL - O segurador cobre o risco de o segurado ter de vir a indemnizar terceiros, por danos que lhes cause. O seguro de responsabilidade civil geral pode cobrir vários riscos, como, por exemplo: uma atividade (caça, pesca, etc.); uma profissão (advogado, mediador de seguros, etc.); situações da vida familiar (danos causados a terceiros na habitação ou por um animal doméstico, etc.).

Existem seguros de responsabilidade civil obrigatórios e facultativos.


Responsabilidade Civil Familiar

São muitos os riscos a que a nossa família está exposta, simplesmente, por coexistir, em comunidade. O nosso amigo de quatro patas que ataca um transeunte, uma bola que quebra um vidro do vizinho, uma peça partida numa loja, roupa que se estragou no estendal de um vizinho…

Responsablidade Civil para Animais Domésticos

Se o seu animal de companhia causar danos materiais ou corporais, o seguro Responsabilidade Civil para Animais Domésticos assegura-lhe a tranquilidade e a segurança necessárias, para fazer frente ao pagamento de eventuais indemnizações a terceiros pelos danos causados pelo seu animal.                                                   

Obras e Montagens (CAR-CONTRACTORS ALL RISKS)

Na construção da sua moradia ou na sua reabilitação, como Dono de Obra, analise connosco as soluções que lhe proporcionem maior proteção e apoio económico para prejuizos ou acidentes que possam ocorrem no decorrer das obras de construção da sua habitação.

Pesca

Se a sua perferencia é a pesca para renovar as suas forças então faça-o com serenidade e assegure proteção contra os risco que podem ocorrer na prática da sua atividade favorita. Como sabe sempre, na prática de qualquer atividade de pesca desportiva, importa estar garantido perante acidentes pessoais mas também contra danos que possam ser causados a terceiros

Caça

Se é caçador saiba que tem de possuir um seguro de uso e porte de armas, é obrigatório por lei para quem tem armas, sejam ou não de caça. Este seguro garante os danos resultantes de lesões corporais/materiais, que sejam causadas a terceiros em consequência do uso, porte ou detenção de armas de fogo.