ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

img
Precisa simulação?
Pedido simulação
Seguro de Responsabilidade Civil Directors & Officers

A dinâmica da vida empresarial implica a tomada decisões com consequentes atos de gestão tidos pelos Administradores e Diretores ou Gerentes das empresas que estão sujeitos a eventuais reclamações que em consequência pode levar a sua empresa a incorrer em despesas com processos de defesa e eventuais indemnizações.

Importa prevenir e enquadrar esses atos de gestão no âmbito das coberturas de Responsabilidade Civil para Directors & Officers.

 - Seguro de Directors & Officers–RC Administradores e Diretores

Este seguro garante os atos de gestão dos Administradores e Diretores ou Gerentes, oferecendo coberturas inovadoras como, por exemplo, a garantia (por um período de 10 anos) para diretores reformados, 30 dias de cobertura automática para management buy-out’s e ainda disponibilização automática de um limite adicional para custos de defesa no caso de se esgotar o capital seguro desta secção. 

- Práticas de Emprego

Garante os custos de defesa e indemnizações decorrentes de denúncias apresentadas por funcionários, incluindo despedimento sem justa causa, assédio, discriminação, violação de contrato ou impossibilidade de colocação em posto de trabalho.

- Responsabilidade Civil Corporativa

Alarga o âmbito de cobertura para reclamações feitas contra a própria empresa e relacionadas com atos de gestão. Inclui cobertura para situações de roubo de identidade, violação da lei de Proteção de Dados Pessoais e resposta a procedimentos administrativos ou regulatórios por situações enquadradas na apólice.

Seguro do artigo 396.º do CSC

Os administradores de sociedades anónimas estão sujeitos ao dever legal de caucionar a sua responsabilidade, ou de contratar um seguro a favor dos titulares de indemnizações por danos causados no âmbito da sua atividade. Este regime de proteção dos créditos indemnizatórios foi instituído pela primeira vez no art. 174.º do Código Comercial e resistiu, na sua substância, a todas as modificações legislativas subsequentes.

Seguro para os membros dos órgãos de Administração ou Fiscalização, para as situações previstas nesse artigo e outras conexas reclamadas durante o período de seguro. A cobertura confere retroatividade até à data da entrada em funções desses membros.

Garante ainda um limite adicional para custos de defesa e de caução.

Para mais informações:
Por favor preencha os seus dados no formulário abaixo e um dos nossos técnicos especializados entrará em contacto consigo,
Em alternativa, caso assim o pretenda, pode entrar em contacto para o telefone (+351) 214 105 635
Com a informação que nos facultar elaboraremos a solução mais ajustada ao seu caso, com o máximo de benefícios pelo menor valor.
Obrigado pela preferência!

Nota - Antes de subscrever o seu novo seguro, leia atentamente a documentação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Pedido de Simulação